Pular para o conteúdo principal

ESCOLHIR SER GRATA






Geralmente você sempre tem duas escolhas: a primeira de ser ingrato que é o mais comum porque as coisas não aconteceram conforme planejamos que é uma atitude normal do ser humano e a segunda que é ser grato pelas mínimas coisas que acontecem no dia a dia, mas que você não percebeu porque estava ocupado demais esperando pelo o que queria. Já faz um tempo que assistir um vídeo que falava sobre isso: “se você não consegue ser grato pelas coisas pequenas jamais será pelas grandes. ”
Consegue se lembrar das coisas pelas quais você sonhou, desejou algum dia e elas aconteceram de uma outra forma, por um outro caminho.
Se recorda dos seus planos para aquele dia, fim de semana ou até mesmo uma viagem e no final tudo ocorreu diferente, porém a satisfação e o ensinamento que você obteve foi bem maior do que você planejou.
A gratidão faz isso.
Porquê é um sentimento nobre e lindo que tem o poder de transformar tudo em suficiente, que nos arranca o pessimismo e nos incentiva a ser mais esperançosos,
Por isso escolha ser grato mesmo que não haja um grande motivo, ainda que seus olhos só enxerguem a escuridão e o seu coração sinta dor e cansaço.


Comentários