Pular para o conteúdo principal

EU PRECISEI ME PERDOAR PARA SUPERAR



Perdão é uma palavra difícil, forte de ser pronunciada, ainda mais auto perdão, isso porque não se damos conta que precisamos nos perdoar e se precisamos como fazer isso?  Existe uma grande dificuldade de olharmos no espelho e nos encararmos como realmente somos. Alguns meses atrás me deparei com um texto que perguntava se eu já havia me perdoado, li e reler por tantas vezes até entender que o perdão é uma escolha diária, que acontece nos simples momentos, talvez você não note, mas você vai ter tomado a decisão de se perdoar quando entender que isso é o princípio básico para as outras decisões, é somente você com você mesmo.
A par disso tudo eu precisei me perdoar para superar e entender que há coisas que não dependem mais somente de mim,
Precisei me perdoar para superar situações que aconteceram em momentos que não devia e que eu não era capaz de discernir que aquilo não era bom para mim,
Precisei me perdoar para superar as fases ruins da vida e entender que elas não lhe definem.
Precisei me perdoar para seguir em frente porque a vida exige isso de nós,
Precisei me perdoar para poder me enxergar com o mesmo amor e ternura que eu olhava para os outros,
O perdão nada mais é do que é uma oportunidade, uma esperança em que o passado, os erros, as culpas não mais intervirão nas nossas vidas e o resultado disso tudo é liberdade, leveza e muito amor pelo seu próprio ser.


Comentários